GNR prepara operação especial para a “Bênção dos Capacetes” em Fátima

13 Setembro 2022, 14:45 Não Por Redacção

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do seu Comando Territorial de Santarém irá implementar em Fátima um plano especial de segurança, de modo a garantir que a “Bênção dos Capacetes” 2022 decorrerá em total segurança e tranquilidade.

Segundo a GNR vão ser intensificadas as acções de patrulhamento nas principais vias de acesso à cidade de Fátima, de modo a garantir a segurança rodoviária e a fluidez de trânsito nos acessos ao Santuário de Fátima e zonas envolventes.

A operação visa também garantir a prevenção de ilícitos criminais ou alterações da ordem publicam bem como o clima de segurança e tranquilidade pública durante todo o evento, através do reforço do policiamento.

A GNR esperaa a deslocação de milhares de motociclistas, razão pela qual o Comando Territorial de Santarém da GNR, empenhará as suas diversas valências e será reforçado por várias Unidades da Guarda, destacando-se a valência do trânsito e inactivação de explosivos do Comando Territorial de Leiria, cinotecnia, ordem pública e operações especiais da Unidade de Intervenção (UI), forças a cavalo e patrulhas de Tourist Suport Patrol da Unidade de Serviço e Honras de Estado (USHE), Unidade Nacional de Trânsito (UNT) e Unmanned Aircraft Systems (UAS), da Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS).

Para que as celebrações decorram em segurança, apelamos a todos os motociclistas que respeitem as indicações dadas pela GNR e, principalmente, que os condutores adoptem uma condução cautelosa e atenta, por forma a evitar acidentes de viação”, apela a GNR.

________________

_____________________

_____________________