Gabinete da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo em Santarém vai estar a funcionar até ao Verão

18 Março 2024, 20:35 Não Por André Azevedo

O gabinete da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR) vai estar a funcionar em pleno até ao Verão deste ano garantiu o presidente da ERTAR, José Santos durante a assinatura do protocolo de cedência do espaço, na Casa do Campino, em Santarém, celebrado com a autarquia, e que decorreu esta segunda-feira, 18 de Março, no próprio espaço, integrado na reunião do Conselho de Turismo.

José Santos explicou que o espaço está pronto a arrancar, estando apenas pendente a contratação de um técnico superior de turismo, que deverá acontecer em breve. Técnico esse que terá como objectivo “pensar Ribatejo a 100 por cento” e que trabalhará em parceria directa e próxima com os operadores turísticos e entidades locais da Lezíria do Tejo, apoiado pelo vice-presidente da ERTAR, Pedro Beato.

“É muito importante a proximidade com consequência. (…) Termos um técnico que pense apenas Ribatejo, que pense apenas Lezíria do Tejo, aproxima as linhas com os operadores e os interessados”, vinca Pedro Beato ao NS, garantindo ainda que é de máxima importância ter os escritórios da ERTAR no território da Lezíria do Tejo, já que torna mais fácil trabalhar no terreno.

A aposta em separar os territórios ribatejanos dos alentejanos tem sido uma das prioridades da nova direcção da ERTAR e este é mais um passo dado nessa direcção. A abertura deste espaço estava prevista desde 2012 mas nunca foi concluída. O espaço vai funcionar na Casa do Campino, onde outrora funcionou a sede da extinta Região de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo.

________________

_____________________

_____________________