Dois Bombeiros de Benavente com Covid-19. Comandante entre os infectados

1 Janeiro 2021, 15:29 Não Por Redacção

Dois bombeiros do corpo de Bombeiros Voluntários de Benavente, o Comandante e segundo Comandante da corporação testaram positivo à Covid-19, estando agora em isolamento, cumprindo as directivas da Direcção Geral de Saúde, mas não afectando a operacionalidade da corporação.

A infecção ao Comandante José Nepomuceno foi confirmada no passado dia 26 de Dezembro, sendo que o seu antecessor testou positivo ao novo coronavírus no passado dia 30, depois de terem realizados testes rápidos, confirmados depois com o teste PCR.

Além dos bombeiros também alguns familiares destes acabaram por testar positivo, não sendo conhecido ainda o foco da infecção, sendo que também a operação solidária “Sopa do Bem” acabou por ser afectada, pois alguns dos infectados fazem parte do projecto solidário.

Um operacional da corporação encontram-se em vigilância passiva, por ter contactado com o segundo comandante, não sendo para já um caso positivo.

Todo o serviço está operacional, tranquilizando toda a população em geral e garantido toda a segurança no nosso serviço”, refere a corporação na sua página da rede social Facebook, aproveitando a ocasião para desejar um Feliz Ano de 2021.

________________

_____________________

_____________________