Descartada possibilidade de cerco sanitário em Mora

19 Agosto 2020, 11:24 Não Por João Dinis

A possibilidade da realização de um cerco sanitário na freguesia de Mora é uma hipótese, para já, descartada, sendo que a implementação de qualquer barreira sanitária é responsabilidade do Governo central.

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Mora, Luís Simão Matos, “a responsabilidade de impor um cerco sanitário em Mora teria que partir do Governo, através das entidades de saúde pública, mas de momento, e pelos exemplos que têm acontecido noutros locais é algo que não nos parece que venha a ser implementado em Mora”, refere-nos o autarca.

Apesar de estar de “fronteiras abertas”, Mora é neste momento uma vila praticamente deserta, com todos os serviços municipais encerrados, bem como diversos estabelecimentos comerciais encerrados ao público, ou somente a funcionar em regime de take-away.

Esta terça-feira, foram testadas cerca de 170 pessoas, afectas aos serviços da Câmara Municipal de Mora e Juntas de Freguesia do concelho, sendo que no momento o surto de Covid-19 em Mora afecta já 46 pessoas, estando 5 delas internadas em unidade hospitalar, 3 delas na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital do Espírito Santo, em Évora.

____________________