CPCJ de Coruche assinala Dia Europeu da Protecção das Crianças contra a Exploração Sexual e o Abuso Sexual

17 Novembro 2021, 18:27 Não Por Redacção

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Coruche (CPCJ) irá realizar esta quinta-feira, 18 de Novembro, um conjunto de acções de sensibilização nas escolas, que visam assinalar o Dia Europeu da Protecção das Crianças contra a Exploração Sexual e o Abuso Sexual.

A CPCJ irá realizar nas escolas do concelho diversas acções direccionadas ao alunos, bem como distribuir materiais e brindes alusivos ao temas, de forma a sensibilizar a comunidade relativamente à exploração e a abusos sexuais das crianças contra a exploração, numa campanha que envolve todas as entidades em matéria de infância e juventude do concelho de Coruche.

O dia 18 de Novembro é dedicado à protecção das crianças contra a exploração sexual e abuso sexual, resultando da campanha do Conselho da Europa “One in five” associada a um estudo que revelou que uma em cada cinco crianças na Europa é vítima de alguma forma de violência ou exploração sexual.

É de salientar que a violência sexual contra as crianças pode assumir várias formas: abuso sexual no círculo familiar ou fora dele, pornografia e prostituição infantil, corrupção e solicitação sexual ou aliciamento sexual via internet. A campanha incide em tornar o círculo de segurança verdadeiro seguro para as crianças

“É trabalho de todos nós sensibilizar a comunidade em relação à exploração e o abuso sexuais das crianças e à necessidade de o prevenir e abrir discussão sobre a protecção das crianças contra a exploração e o abuso sexuais e ajudar a prevenir e eliminar a estigmatização das vítimas”, refere a CPCJ.

________________

_____________________

_____________________