Visitas a doentes do Hospital de Santarém entre terça-feira e domingo

17 Novembro 2021, 18:19 Não Por Redacção

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) irá alterar os horários e dias de visitas aos doentes internado, passando a partir do dia 23 de Novembro, terça-feira, a serem realizadas entre terça-feira e domingo, entre as 14 e as 19 horas.

O HDS relembra que as visitas devem ser antecedidas de marcação prévia, devendo o contacto ser estabelecido para o Serviço de Informação e Relações Públicas (SIRP) através dos telefones 243 200 300 ou 966 223 573.

Nos dias de visita é apenas permitida uma visita por doente internado, tendo cada visita a duração máxima de 30 minutos. Os únicos doentes que permanecem sem visitas em enfermarias são os doentes Covid-19, salvo situações excepcionais e devidamente justificadas.

As visitas estão sujeitas a horário fixo e pré-definido, consoante o quarto de internamento e a respectiva cama. Para os doentes que ocupam o mesmo quarto, as visitas serão desfasadas no horário.

Os visitantes devem apresentar-se 30 minutos antes do horário de visita. Durante a visita, deverão ser mantidas as regras de segurança recomendadas pela Direcção-geral da Saúde, nomeadamente a desinfecção das mãos, o distanciamento físico, o uso de máscara, a apresentação de certificado digital covid ou teste de antigénio com resultado negativo inferior a 48 horas.

Destaca-se ainda que os visitantes apenas podem aceder ao piso onde o doente está internado, não podendo deslocar-se a outros pisos ou visitar outros doentes, ainda que no mesmo piso.

________________

_____________________

_____________________