Coruche e Benavente com novos casos de Covid-19 e Salvaterra com doentes recuperados. Sete bombeiros de Samora Correia já recuperaram

12 Julho 2020, 22:22 Não Por João Dinis

O fim-de-semana terminou com registo de 221 casos de Covid-19 identificados no Vale do Sorraia, com destaque para o concelho de Benavente, que regista 139 casos identificados, sendo o concelho mais afectado, seguido de Coruche com 55, Salvaterra de Magos com 26 e Mora com 1 caso.

Este domingo, 12 de Julho, o concelho de Benavente regista um novo caso positivo, na freguesia de Samora Correia, onde também se confirma a recuperação de 7 bombeiros da corporação de Samora Correia, que tem agora somente 4 casos com infecção activa.
Fruto dos surtos de Samora Correia, com muitos casos cujo foco de infecção é a grande Lisboa, e Santo Estevão, estão com infecção activa 56 pessoas, permanecendo em vigilância 71 pessoas.

O concelho de Coruche registou este fim-de-semana mais 1 doente infectado pela Covid-19, que segundo conseguimos apurar trata-se de um homem que viajou recentemente dos Estados Unidos, sendo depois detectado como positivo.
Coruche subiu assim para 55 casos confirmados, 5 deles activos no momento, tendo 8 pessoas em vigilância activa.

Salvaterra de Magos registou este fim-de-semana a recuperação de mais 2 pessoas, tendo agora somente 2 casos de infecção activa, num total de 26 pessoas afectadas pela pandemia.

Mora continua a registar um caso positivo, de uma senhora de Pavia, que fruto de uma fractura se encontra internada no Hospital de Évora.

No Vale do Sorraia lamenta-se a morte de 8 pessoas, 3 em Coruche e Benavente e 2 em Salvaterra de Magos.

________________

_____________________

_____________________