Concelho de Salvaterra de Magos entra em ‘Alerta’ com a Covid-19

27 Maio 2021, 16:46 Não Por João Dinis

A Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, anunciou esta tarde, em conferência de imprensa após o Conselho de Ministros, que o concelho de Salvaterra de Magos entra em “Alerta”, tendo em conta a incidência da Covid-19, que subiu acima dos 120 casos por 100 mil habitantes.

Saliente-se que só na freguesia de Glória do Ribatejo, onde residem a maioria dos 27 casos activos no concelho, a incidência é superior a 700 casos por 100 mil habitantes, sendo a ‘grande responsável’ pela entrada do concelho de Salvaterra de Magos em ‘Alerta’.

Se na próxima revisão, de hoje a uma semana, o concelho continuar com uma incidência superior a 120 casos por 100 mil habitantes, referente à detecção de novos casos, o concelho, ou a freguesia de Glória do Ribatejo, poderá ter que recuar nas medidas de abertura.

De momento, e até ao próximo Conselho de Ministros, Salvaterra de Magos mantém-se com as medidas anunciadas no dia 1 de Maio, em que há uma maior normalidade nas medidas de combate à pandemia da Covid-19.

Todo o país irá continuar em Situação de Calamidade.

CI_27mai

________________

_____________________

_____________________