Seis novos casos de Covid-19 no Vale do Sorraia

27 Maio 2021, 19:51 Não Por Redacção

O Vale do Sorraia registou esta quinta-feira, 27 de Maio, mais 6 novos casos de Covid-19, 3 em Salvaterra, 2 em Coruche e 1 em Benavente, e 2 doentes do concelho de Benavente recuperados.

De acordo com as informações municipais, no concelho de Salvaterra de Magos, que o Governo colocou hoje em estado de ‘Alerta’, face aos últimos números detectados no concelho, foram identificados 3 novos casos, sendo agora 30 os casos activos, estando 91 pessoas em vigilância activa.

No concelho de Coruche subiu para 3 o número de casos activos, estando 36 pessoas a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde.

No concelho de Benavente o número de casos activos é agora de 5, havendo 25 pessoas em vigilância activa.

Em Mora, de acordo com o que Notícias do Sorraia apurou, uma turma do 12º ano encontra-se em vigilância activa, tendo sido enviada para as suas habitações, estando por esclarecer ainda a existência de algum caso positivo no concelho, que desde o dia 7 de Março não regista qualquer caso activo.

Na globalidade o Vale do Sorraia tem 38 casos activos, num total de 5.093 identificados, dos quais, 4.830 se encontram recuperados, havendo registo de 225 óbitos.

Em vigilância activa encontra-se 174 pessoas.

________________

_____________________

_____________________