Cine-Teatro de Benavente integrado na Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses

8 Novembro 2022, 20:35 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Benavente viu a Direcção Geral das Artes aceitar a candidatura do Cine-Teatro de Benavete à Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP), passando assim a ser um dos 84 equipamentos culturais credenciados em Portugal e o único no Vale do Sorraia.

A integração do Cine-Teatro de Benavente na RTCP, permite que o Município de Benavente, que gere o espaço possa candidatar o equipamento ao concurso de apoio à programação da RTCP, que abrirá em data a anunciar, salienta a Direcção Geral das Artes.

De acordo com a entidade que gere as artes em Portugal, a adesão à rede é feita de forma voluntária e sob o compromisso dos equipamentos credenciados cooperarem entre si, permitindo incentivar a circulação de obras artísticas em território nacional, o aumento do número de coproduções entre entidades, bem como a valorização e qualificação de recursos humanos especializados.

A RTCP representa um importante instrumento no desenvolvimento de políticas culturais, que procurará atenuar as assimetrias regionais e promover a coesão territorial no acesso à cultura e às artes em Portugal. 

Além do Cine-Teatro de Benavente, foram também reconhecidos o Centro Cultural de Carregal do Sal e o Cine-Teatro de Sobral de Monte Agraço.

________________

_____________________

_____________________