CDU e PS perto de oficializar entendimento em Benavente

8 Outubro 2021, 17:41 Não Por João Dinis

A CDU e o Partido Socialista (PS) estarão muito perto de oficializar um entendimento para a gestão da Câmara e Assembleia Municipal de Benavente, após as eleições autárquicas de 26 de Setembro, que ditou a perda da maioria absoluta da CDU.

De acordo com fontes ligadas ao processo, e de ambos os partidos, que o Notícias do Sorraia contactou, embora não exista ainda uma posição oficial, dão conta de “boas perspectivas para um entendimento futuro”, o que vem confirmar a possibilidade de uma gestão entre a CDU e o PS nos próximos quatro anos na autarquia de Benavente.

Tudo indica que Joseph Azevedo, candidato do PS à Câmara Municipal de Benavente, venha agora a ocupar um lugar de vereador a tempo inteiro, num executivo liderado por Carlos Coutinho (CDU), que contará ainda com Catarina Vale e Hélio Justino, ambos também eleitos pela CDU.

Na oposição, estarão os dois vereadores do PSD, Sónia Ferreira e Luís Feitor, bem como Milena Castro, eleita pelo CHEGA.

Este entendimento entre CDU e PS é também esperado na Assembleia Municipal, onde a CDU conquistou 7 mandatos e o PS 4, contra 6 do PSD, 3 do CHEGA e 1 da candidatura independente.

Este entendimento deverá ficar oficializado no dia 18 de Outubro, dia em que se fará a tomada de posse dos eleitos do Município de Benavente.

________________

_____________________

_____________________