Casas em Benavente são vendidas quase ao dobro do preço dos restantes concelhos da Lezíria do Tejo

28 Outubro 2024, 8:29 Não Por João Dinis

Os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), relativos ao segundo trimestre de 2024 revelam que o preço do metro quadrado das casas de habitação no concelho de Benavente atinge valores que em muitos casos são o dobro do preço em alguns concelhos da Lezíria do Tejo.

A este fator não será certamente estranho o facto do concelho de Benavente ser o único na Lezíria do Tejo onde a população cresce substancialmente, bem como ao anúncio da construção do Aeroporto nos terrenos do Campo de Tiro da Força Aérea, a sua maioria no concelho de Benavente.

De acordo com os dados do INE, as habitações no concelho de Benavente foram vendidas até ao segundo trimestre deste ano ao preço médio de 1.165 euros o metro quadrado, valor bem distante da média da Lezíria do Tejo, que se situa nos 667 euros por metro quadrado.

A Chamusca é o concelho com o metro quadrado mais barato, 305 euros, seguido da Golegã com 451 euros.

Curiosamente a capital de distrito, Santarém, ficou nos 493 euros por metro quadrado, valor que tem vindo a baixar desde o início do ano, muito por fruto do número de casas à venda ser inferior aos arrendamentos.

O valor mais elevado na área de abrangência do NS é o concelho de Vila Franca de Xira, com 1.638 euros por metro quadrado.

Em Almeirim o preço do metro quadrado foi de 691 euros, em Alpiarça de 639 euros e na Azambuja de 654 euros.

No Cartaxo o valor foi de 729 euros, em Coruche de 625 euros e em Rio Maior de 505 euros.

Salvaterra de Magos tem o valor médio de 847 euros e Mora de 437 euros, estando entre os mais acessíveis.

____________________