Câmara de Coruche procura médicos para reabrir Urgências

15 Março 2022, 21:13 Não Por João Dinis

A Câmara Municipal de Coruche está neste momento à procura de soluções, sobretudo de médicos, que permitam a reabertura do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) – Urgências do Centro de Saúde, durante as 24 horas do dia, ao invés do horário actualmente praticado, entre as 8 e as 20 horas.

De acordo com Francisco Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Coruche, o Grupo de Trabalho criado para acompanhar e monitorizar a situação, reuniu na semana passada com a Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo, e as reivindicações levadas pelos coruchenses tiveram acolhimento por parte do Director da ARS, Luís Pisco, que viu na falta de médicos a grande dificuldade para reabrir o SAP de Coruche no período de 24 horas.

O Município de Coruche assumiu ainda assim a possibilidade de tentar encontrar soluções para mitigar o problema, e substituir as empresas de prestação de serviços, que neste momento não possuem também resposta para as necessidades de médicos.

Sem revelar como pensa o Município de Coruche aliciar os médicos a fixarem-se no concelho, Francisco Oliveira deixou no ar a possibilidade de a autarquia criar um programa que possa ser benéfico para os médicos e que os atraia a vir para o concelho de Coruche.

A situação é ainda assim menos gravosa, uma vez que em Coruche existem médicos de família suficientes para a totalidade dos utentes, facto que não se verifica na maioria dos concelhos vizinhos, como os casos de Salvaterra de Magos e Benavente, onde a situação é bastante complicada e faltam inúmeros médicos.

________________

_____________________

_____________________