Câmara de Coruche atribuiu 60 bolsas de estudo

29 Dezembro 2022, 11:43 Não Por Redacção

A Sala de Sessões do edifício dos Paços do Concelho de Coruche recebeu esta quarta-feira, a cerimónia de atribuição das 60 bolsas de estudo do Município de Coruche, para o ano lectivo 2022/2023.

Com um reforço de 20 euros por mês, foram entregues um total de 60 bolsas de estudo de valor mensal de 220 euros, sendo que 44 são comparticipadas pelo Município de Coruche e 16 pela empresa NEOEN que opera no concelho na área das energias renováveis.

Este trata-se de um programa de apoio aos jovens com aproveitamento escolar que pretendam ingressar e prosseguir os seus estudos no ensino superior, procurando reduzir os efeitos das desigualdades sociais que acabam por dificultar o acesso de alunos com dificuldades económicas ao ensino superior.

O Presidente da Câmara Municipal de Coruche, Francisco Oliveira, considera que este é “um importante programa de apoio aos nossos jovens, mas também às nossas famílias, tentando dentro da responsabilidade da Câmara auxiliar a progressão dos estudos dos jovens Coruchenses. Ao longo dos anos temos vindo a reforçar o número de bolsas, este ano optamos por reforçar o apoio mensal. Esta é uma das áreas prioritárias para o executivo da Câmara Municipal de Coruche, uma vez que ao investirmos no futuro dos nossos jovens estamos a investir no futuro do nosso concelho”

Na área educativa o Município atribui também anualmente os “Prémios de Mérito Escolar” premiando os alunos do ensino secundário que se destacaram no ano lectivo transacto, incentivando os jovens a prosseguir os estudos, com empenho, e obter boas classificações nos mesmos.

________________

_____________________

_____________________