Câmara de Coruche aprova separação das freguesias de Coruche, Fajarda e Erra

9 Dezembro 2022, 15:08 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Coruche aprovou na última reunião de câmara, por unanimidade, a proposta remetida pela Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Coruche, Fajarda e Erra, para a desagregação das freguesias e regresso as freguesias independentes em Coruche, Fajarda e Erra.

Francisco Oliveira (PS), Presidente da Câmara Municipal de Coruche, salientou que esta proposta resulta do trabalho que vinha a ser desenvolvido pela freguesia, que será agora ratificada pela Assembleia Municipal, no dia 16 de Dezembro, e entregue na Assembleia da República até dia 21.

O trabalho desenvolvido por uma equipa independente pretende assegurar que a criação das freguesias não sofre qualquer sobressalto, pretendendo a autarquia que estas venham já a ser integradas em 2025, aquando das próximas eleições autárquicas.

Valter Jerónimo (CDU), considerou que a proposta foi apresentada demasiado tarde, mas ainda assim espera que a mesma venha a dar o resultado esperado e a reposição das freguesias.

Osvaldo Mendes (PSD), salientou que o seu partido sempre esteve a favor da proposta, lamentando que a mesma tenha sido tratado a ritmo diferente de outros municípios.

________________

_____________________

_____________________