Câmara de Benavente pretende instalar incubadora de empresas no Núcleo do Sorraia

19 Abril 2021, 22:13 Não Por João Dinis

A Câmara Municipal de Benavente pretende revitalizar o espaço do “Núcleo do Sorraia”, de modo a além de continuar a ser a sede da Protecção Civil Municipal, venha também a ser uma incubadora de empresas do concelho, dando assim um espaço privilegiado a todos os que pretendam instalar a sua empresa no concelho de Benavente.

O facto foi revelado esta segunda-feira por Carlos Coutinho, Presidente da Câmara Municipal de Benavente, anunciando ainda que a autarquia mantém conversações com a NERSANT, com que irá ter mais uma reunião esta semana.
O autarca pretende aproveitar a oportunidade criada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) ou dos fundos comunitários para realizar as obras, que não se encontram ainda projectadas, devendo o concurso para a realização do projecto ser lançado nos próximos meses.

Carlos Coutinho referiu que o projecto para a incubadora de empresas de Benavente é semelhante “ao que está a acontecer em Santarém”, acreditando que o Núcleo do Sorraia, “parece ter essas mesmas condições, para com uma ampliação e adaptação”, poder acolher a incubadora de empresas.

Também o Gabinete de Apoio ao Empresário (GAE) de Benavente ali será instalado, ficando aquele espaço concentrado no apoio e desenvolvimento das empresas do concelho de Benavente.

No imediato a Câmara Municipal de Benavente está a avaliar com a NERSANT, com quem partilha o espaço, o tipo de projecto que irá desenvolver, podendo as obras de revitalização do espaço arrancar ainda este ano.

________________

_____________________

_____________________