Brutal colisão frontal provoca três feridos graves (com Fotos)

25 Dezembro 2023, 10:42 Não Por João Dinis

Uma brutal colisão frontal entre duas viaturas ligeiras de passageiros, ocorrida minutos antes das 8 horas da manhã, desta segunda-feira, 25 de dezembro, na Estrada Nacional 368, conhecida como Estrada do Campo, que liga a Tapada – Almeirim a Alpiarça, provocou três feridos graves.

De acordo com o Comando Sub-Regional da Lezíria do Tejo da Proteção Civil, o alerta para o acidente foi dado pelas 07.56 horas, e à chegada dos meios de socorro ao local as vítimas encontravam-se encarceradas nas viaturas, sendo necessário proceder a manobras de desencarceramento.

As vítimas têm cerca de 25 anos, o mais novo, e 65 o mais velho, e também o ferido mais grave. Estes foram transportados, dois para o Hospital de São José, em Lisboa, e a vítima mais grave, helitransportado, também para uma unidade hospitalar de Lisboa, estando a equipa do helicóptero INEM ainda a avaliar a unidade hospitalar adequada.

No socorro estiveram envolvidos meios dos Bombeiros de Almeirim, Alpiarça e Sapadores de Santarém, bem como a Ambulância de Suporte Imediato de Vida de Torres Novas e Helicóptero do INEM de Évora, num total de 38 operacionais, apoiados por 13 viaturas e um meio aéreo.

A via está ainda cortada ao trânsito, não havendo ainda previsão para a sua reabertura.

No local estiveram três patrulhas da GNR, bem como o Núcleo de Investigação e Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) da GNR que investiga agora as causas da ocorrência.

________________

____________________