“Bom senso” é resolução e evita multas no Centro Histórico em Benavente

17 Dezembro 2022, 18:41 Não Por João Dinis

Vários automobilistas estão a ser multados no Centro Histórico de Benavente por estacionarem foram dos sítios designados para o efeito, sobretudo depois das obras de requalificação da área, que estão em fase de conclusão.

Com a conclusão das obras, o Município de Benavente pretende regular o estacionamento, e para isso solicitou à Guarda Nacional Republicana (GNR), que possa fiscalizar o estacionamento no Centro Histórico da Vila, de modo a que a população se pudesse adaptar à nova realidade.

Depois de terem sido deixado “avisos” que na sua maioria foram ignorados pelos moradores, a GNR começou a autuar as viaturas mal estacionadas, algumas delas a escassos metros dos parques de estacionamento.

Na última Assembleia Municipal, o deputado Rui Feijoca (PSD), questionou o Presidente da Câmara Municipal sobre a questão, quem tem estado na ordem do dia da freguesia de Benavente.

Carlos Coutinho (CDU) esclareceu que esta tem sido uma situação acompanhada pelo município, que solicitou à GNR que actuasse com “bom senso”, tendo em conta que ali vivem muitas pessoas, que ainda estão em fase de adaptação à nova realidade.

O autarca não deixou no entanto de criticar situações, em que “há estacionamento nas imediações, mas as pessoas querem estacionar à sua porta”.

Sobre a quantidade de multas que estão a ser enviadas, sobretudo aos moradores, Carlos Coutinho atribuiu a ‘culpa’ ao facto de “muitos agentes da autoridade serem novos e não terem a mesma sensibilidade”, pelo que voltou a apelar ao “bom senso” dos agentes, mas também dos moradores para se adaptarem à nova realidade e evitar as coimas.

________________

_____________________

_____________________