Bolo Rei, licores e conservas a concurso no CNEMA

25 Outubro 2022, 9:49 Não Por Redacção

O Centro Nacional de Exposições de Santarém – CNEMA recebe de 15 a 29 de Novembro os concursos para eleger o melhor Bolo Rei, os melhores bolos especiais de Natal, os melhores licores e o concurso nacional de conservas de pescado.

A 15 de Novembro tem lugar o 11º  Concurso Nacional de Bolo Rei Tradicional Português, que inclui o Bolo Rei, Bolo Rainha, Bolo Rei escangalhado e Trança de Natal.

No dia seguinte, 16 de Novembro tem lugar o 11º Concurso Nacional de Bolos Especiais de Natal, que colocará em competição os tradicionais doces de Natal, como sonhos, rabanadas, filhoses, broas, entre outros.

A 28 de Novembro o CNEMA leva a efeito o 12º Concurso Nacional de Licores Tradicionais Portugueses, sendo admitidos a concurso Licores de ginja, licores de frutos (excepto de ginja); licores de ervas aromáticas, licores de flores, licores de quaisquer outras partes comestíveis de plantas, licores de leite, licores com mel e licores de café.

O 12º Concurso Nacional de Conservas de Pescado Tradicionais Portugueses realizar-se-á a 29 de Novembro, e em competição vão estar conservas de sardinha, conservas de atum, conservas de cavala, conservas de outros peixes (carapau, bacalhau, enguias, etc.), conservas de cefalópodes (polvo, lula, choco, etc.); pastas de peixe ou de marisco, conservas de mariscos (berbigão e mexilhão), semi-conservas (biqueirão e sardinha), pescado salgado, pescado seco, pescado fermentado e pescado fumado.

________________

_____________________

_____________________