Benny-Venti é bicampeã do Festival de Estátuas Humanas de Santarém (com Fotos)

14 Agosto 2023, 10:11 Não Por João Dinis

Decorreu no último fim-de-semana no Centro Histórico de Santarém a quarta edição do Festival de Estátuas Humanas de Santarém.

Numa organização do Município de Santarém, em parceria com os Quideia, Joana Branco, com a interpretação da personagem Benny-Venti, um duende atrevido e brincalhão, foi a estátua eleita pelo público, sagrando-se assim a primeira bicampeão do in. Estátuas, depois de no ano passado ter sido também a vencedora.

O prémio, um voucher da autarquia local, com direito a 2 entradas para todos os espetáculos levados a cabo pelo Santarém Cultura no Teatro Sá da Bandeira (TSB) durante um ano, foi entregue a Joana Branco pelo vereador com o Pelouro da Cultura, Nuno Domingos. 

Na edição deste ano, que atraiu milhares de visitantes de vários pontos do país, votaram nas 16 estátuas a concurso quatro mil pessoas.

João Filipe, que representou Almeida Garrett, conquistou o prémio do júri composto por Cristina Neves, Maria Emília e Isabel Leão, da Imobiliária ERA, que uma vez mais apoiou este grande evento com um voucher no valor de 500 euros.

Na votação, que decorreu paralelamente online lançada pelos Quideia, a estátua verão, a cargo de Inês Peixinho, foi a preferida dos cibernautas.

O Município de Santarém atribui ainda aos 16 participantes vouchers para uma entrada para todos os espetáculos promovidos pelo Santarém Cultura no TSB até final de 2023.

O IV Festival de Estátuas Humanas de Santarém, um dos grandes pontos altos da iniciativa verão in. Santarém foi animado por 20 estátuas humanas, 16 a concurso e 4 convidadas (profissionais da arte) provocando ao longo de três dias, rasgados sorrisos entre um público rendido às personagens criativas e originais propostas pelos Quideia.

________________

_____________________

_____________________