Benavente apresentará novos sabores no Festival do Arroz Carolino

9 Março 2024, 9:14 Não Por Redacção

A sexta edição do Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas, que se realizará de 17 a 19 de maio em Samora Correia, apresentará este ano novos sabores, bem como uma nova forma de apresentar as iguarias aos visitantes.

Os novos pratos foram preparados pelos chefes Célia Mendes (responsável pelas Bancas do Arroz), Rita Souto e David Marques, e vão desde um Carolino de tomate com lascas de bacalhau albardado ao Carolino com chilli de cogumelos.
Haverá também o  Carolino de grelos com peixinho frito, Carolino com caril de grão e crocante de banana, Carolino de polvo com pataniscas,  Carolino de espinafres com abóbora assada e  Carolino com Ratatui.

Para os apreciadores dos sabores mais tradicionais, serão preparados o Carolino de Feijoca Catrina com febras em vinha d`alhos, Carolino de couve com castanhas e enchidos do ribatejo e Carolino de bacalhau com torricado, uma reinterpretação do torricado de bacalhau do Ribatejo. 

Estes e outros pratos poderá ser degustados pelos visitantes do Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas, nas “Bancas do Arroz”, que vão ser instaladas na Praça do Arroz, onde será dada a oportunidade “de conhecer e experienciar as potencialidades deste produto de excelência.”


Para a autarquia de Benavente, o funcionamento das Bancas são o conceito diferenciador do evento que, na sua génese, oferece de forma festivaleira o Arroz Carolino, em diferentes apresentações, que vão desde as mais tradicionais às mais contemporâneas. Neste modelo, particularmente bem recebido pelo público, o visitante adquire um “KIT de degustação” que permite escolher entre as várias possibilidades existentes, duas apresentações diferentes de Arroz Carolino.

Para além das bancas, irá continuar a existir o espaço de restauração com ofertas de arroz carolino, servido à mesa.

O programa oficial do evento será anunciado muito em breve.

________________

_____________________

_____________________