Autarquias do Vale do Sorraia entre as cem melhores do país a nível financeiro

7 Novembro 2022, 19:04 Não Por João Dinis

Os Municípios de Mora, Coruche, Salvaterra de Magos e Benavente estão entre as 100 melhores do país a nível financeiro, revelou esta segunda-feira o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses do ano 2021 da Ordem dos Contabilistas Certificados.

No ranking global dos municípios, divididos de acordo com a sua dimensão, o de Benavente ocupa a 14ª posição (13º em 2020), com 1.147 pontos. O ranking é liderado pela Marinha Grande, com 1.510 pontos.

Na mesma categoria, Salvaterra de Magos ocupa a 31ª posição, registando uma subida de 9 posições em relação a 2020, obtendo 766 pontos.

Coruche ocupa a quinta posição no ranking dos municípios de pequena dimensão, baixando uma posição em relação ao ano anterior, tendo obtido 1.401 pontos, os mesmos que Alcácer do Sal.

Na mesma dimensão municipal, Mora ocupa a 43ª posição, com uma subida de 14 lugares na tabela, com 841 pontos.

O ranking dos municípios de pequena dimensão é liderado por Santana, na Madeira, com 1.477 pontos.

No ranking regional, no distrito de Santarém, que é liderado por Abrantes, o Município de Coruche encontra-se na segunda posição da tabela, Benavente em sexto lugar e Salvaterra de Magos em sétimo, tendo em conta o número de pontos obtidos, no cumprimento dos critérios da Ordem dos Contabilistas, correspondendo a 9 indicadores com um valor total de 1.800 pontos.

Mora lidera a tabela do distrito de Évora.

________________

_____________________

_____________________