Associação de Socorros Mútuos Benaventense com sede renovada

17 Março 2023, 15:49 Não Por Redacção

A Associação de Socorros Mútuos Benaventense inaugurou recentemente a sua renovada sede, que “marca uma nova etapa e um novo impulso na no seu percurso”, contemplando também novas valências.

Presentes na reinauguração do espaço estiveram Presidente da Câmara Municipal de Benavente, Carlos Coutinho, o Presidente da União das Mutualidades Portuguesas, Luís Alberto Silva, e a Presidente da ASM Benaventense, Celeste Dinis, que acompanhados de diversos sócios e convidados visitaram as obras de beneficiação da sede, que criou condições para a expansão da atividade desta instituição fundada em 1887.

Durante os últimos anos, e tendo em conta as precárias condições das suas instalações, prestava, de forma muito limitada, cuidados de saúde aos seus associados. Com a intervenção realizada, em colaboração com o Município, a Associação lançou um conjunto de novas atividades e respostas que reforçam a sua presença junto da comunidade e atraem novos públicos.

Além de medicina geral e familiar, a ASM Benaventense disponibiliza agora consultas de nutrição, psicologia, homeopatia, massagens terapêuticas, massagem ayurvédica, aulas de Yoga e gabinete de apoio digital.

O Presidente da Câmara Municipal de Benavente sublinhou a importância desta nova etapa na vida da Associação, desafiando-a a alargar a sua resposta na área da saúde, tendo em conta que o Município se confronta com um défice significativo no acesso aos cuidados médicos e de enfermagem.

Neste período de expansão das suas atividades, a ASM Benaventense criou uma presença digital cuidada e dinâmica, renovando a sua página de Facebook e comunicando também através de Instagram e do seu site www.asmbenaventense.pt.

Nesta singela cerimónia de inauguração das suas renovadas instalações, participaram representantes de associações mutualistas de todo o país presentes em Benavente, onde decorreu uma Assembleia Geral da UMP.

________________

_____________________

_____________________