Exposição “Santarém através do olhar das Crianças – Resgatar as incógnitas” no Convento de S. Francisco até dia 19 de março

17 Março 2023, 16:38 Não Por Redacção

Decorre até dia 19 de março, inserida na programação das Festas de São José, a Exposição “Santarém através do olhar das Crianças – Resgatar as incógnitas”, patente no Convento de S. Francisco, que apresenta trabalhos realizados pelas crianças dos Jardins de Infância do Concelho de Santarém, coordenada pelo Departamento de Educação Pré-escolar do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano.

Na inauguração, João Teixeira Leite, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), acompanhado por Diogo Gomes, Vereador da CMS, deu os parabéns a todos pelo envolvimento neste projeto e referiu que “este é um projeto de construção do conhecimento e valorização cultural, uma viagem das crianças à descoberta da comunidade da qual fazem parte. O culminar deste projeto está aqui hoje a ser apresentado e revelou-nos que temos verdadeiros artistas, mas o mais importante é a essência do projeto, todo o envolvimento que existe em torno dele, o despertar da curiosidade nas crianças para conhecer as histórias das pessoas que fazem parte da sua comunidade. A educação faz-se de várias formas e esta é uma forma de valorizarmos as nossas tradições”

Segundo a autarquia de Santarém, este projeto permitiu que as crianças contactassem, conhecessem, transformassem e materializassem essas histórias através das artes visuais, da qual emergiu esta exposição, que pode ser apreciada por miúdos e graúdos.

________________

_____________________

_____________________