Antigo forcado de Coruche morre em acidente em Angola

21 Novembro 2022, 11:59 Não Por Redacção

Um acidente de viação, ocorrido no passado sábado, 19 de Novembro, em Angola, vitimou o antigo forcado Rodrigo Malta, deixando a vila de Coruche, de onde era natural, num clima de grande consternação.

Embora as informações sobre o trágico acidente sejam ainda escassas, ao que o NS apurou, Rodrigo Malta tinha saído com colegas e amigos para jantar, quando, por razões ainda por apurar, se deu o acidente na Estrada de Catete, que se revelou fatal, quando este regressava à sua habitação próximo da capital, Luanda.

Jesuíno Mesquita, que foi seu cabo no Grupo de Forcados Amadores de Coruche, recorda Rodrigo Malta, não só como um grande forcado, como também um grande homem e pai de família. “Além de um grande forcado, o Rodrigo interiorizou o verdadeiro espírito do forcado amador, defendia o grupo como ninguém”, afirma, acrescentando que a boa disposição era também outra das características que o caracterizavam, “ao pé dele reinava sempre a boa disposição”.

Rodrigo Malta, estava há muitos anos em Angola, onde trabalhava na área da construção civil, tinha 52 anos, era casado e deixa uma filha.

De momento não são ainda conhecidos detalhes sobre as cerimónias fúnebres.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________