População de Samora Correia começa a unir-se em torno do Monumento ao Bombeiro

21 Novembro 2022, 10:21 Não Por Redacção

A população de Samora Correia está a aderir massivamente às iniciativas organizadas pela Comissão para o Monumento aos Bombeiros em Samora Correia, sendo já dezenas os participantes nas mais diversas iniciativas.

Este domingo, 20 de Novembro, a Comissão organizou uma caminhada solidária, que segundo José Nunes, um dos impulsionadores do Movimento, contou com a participação de 170 pessoas, sendo que cada um pode contribuir com um donativo mínimo, que se somará agora às verbas já angariadas em anteriores eventos.

A caminhada, que se iniciou junto ao Centro Cultural de Samora Correia, percorreu depois um percurso de charneca ribatejana, na Companhia das Lezírias.

O Movimento conta em breve apresentar as restantes iniciativas até ao final do ano, continuando no entanto a poder receber donativos, podendo para isso os interessados contactar através do e-mail comissaomonumentobombeiros.sc@gmail.com.

Os integrantes da comissão congratulam-se ainda com a adesão que a população de Samora Correia, e não só, está a ter à iniciativa, num claro sinal de reconhecimento do trabalho desenvolvido por estes na significativa homenagem que pretendem prestar aos Bombeiros.

O objectivo é agora angariar fundos para a construção do Monumento de Homenagem ao Bombeiro, que será edificado em local ainda a conhecer, na cidade de Samora Correia.


Fotografia: Armando Galrito / Comissão para o Monumento aos Bombeiros em Samora Correia

________________

________________________