Amigos perdem a vida em brutal despiste em Santo Estevão

10 Março 2024, 18:45 Não Por João Dinis

As localidades de Santo Estevão, Foros de Almada e Foros da Charneca, no concelho de Benavente, estão bastante consternadas com a morte de dois jovens, de 20 e 25 anos, ocorridas ao final da tarde deste sábado, 9 de março, na sequência de um brutal acidente de viação.

Rúben Vicente com 25 anos, e Vítor com 17 anos, seguiam com mais três amigos, dois rapazes e uma rapariga, entre os 20 e 28 anos, na Estrada dos Alemães, quando próximo do entroncamento para a localidade de Santo Estevão, numa zona de curva e contracurva, a viatura onde seguiam se despistou, indo imobilizar-se depois de bater violentamente num pinheiro.

Rúben, natural dos Foros da Charneca, mas a viver em Coruche e Vitor, natural dos Foros de Almada, seguiam como passageiros da viatura, ficando encarcerados dentro do interior desta, vindo o óbito de ambos a ser decretado no local pela equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Vila Franca de Xira.

Os outros ocupantes da viatura foram transportados ao Hospital de Vila Franca de Xira, com múltiplas fraturas e contusões, estando ainda internados, não correndo no entanto risco de vida.

Alguns familiares faziam a estrada em sentido contrário, e ao aperceberem-se do acidente ficaram em choque, tendo as equipas de socorro acionado uma equipa de psicólogos do INEM para o local, para apoiar os familiares das vítimas.

Sobretudo nas redes sociais são agora muitas as mensagens de condolências e dor que são partilhadas, pela prematura partida dos dois jovens, que eram trabalhadores e estimados na comunidade, integrando também algumas associações culturais da região.

As cerimónias fúnebres não estão ainda marcadas, aguardando agora a realização das autópsias.

De acordo com a Proteção Civil o alerta para o acidente foi dado pelas 1853 horas, e nas operações de socorro estiveram envolvidos meios dos Bombeiros de Benavente, Samora Correia e Vila Franca de Xira, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Vila Franca de Xira e a GNR, num total de 27 operacionais, apoiados por 11 viaturas.

O acidente está a ser investigado pelo Núcleo de Investigação e Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) da GNR, que este no local até cerca da meia-noite a realizar perícias.

________________

_____________________

_____________________