Amigos de Samora Correia elegem nova Direção

17 Fevereiro 2023, 11:23 Não Por Redacção

A Associação Social Amigos de Samora Correia (ASASC) tem nova direção, depois de uma assembleia eleitoral realizada na passada quarta-feira, que aprovou a única lista a sufrágio.

Esta foi “uma lista de continuidade reforçada com novos elementos com o objetivo de acompanhar o crescimento do projeto de intervenção cívica da ASASC”, refere a associação que salienta que os cerca de 30 sócios presentes aprovaram por unanimidade as contas de gerência e o relatório de atividades de 2022. Foi aprovado também o parecer do Conselho Fiscal e um voto de confiança e louvor ao trabalho dos órgãos sociais.

O principal objetivo da ASASC é encontrar uma sede com condições para albergar toda a logística que foi criando dado que o espaço, propriedade da Companhia das Lezírias e cedido por empréstimo, terá de ser entregue à Câmara Municipal de Benavente para demolição e construção de um parque de estacionamento”, refere a associação.

A associação acrescenta ainda que irá continuar com o foco na área social apoiando dezenas de famílias da comunidade samorense mas também continua a apoiar os refugiados ucranianos que fugiram da guerra e foram integrados na comunidade samorense, continuando a promover a recolha de bens e donativos para a ajuda humanitária às vítimas dos sismos na Turquia e na Síria.

A Direção da ASASC continua a ser liderada por Nélson Lopes, a Assembleia Geral por Carlos Salvador e o Conselho Fiscal por Nuno Gil.

O próximo evento público da ASASC será um debate público sobre o tema “Samora que Futuro” no dia 16 de março, data em que a ASASC comemora oito anos de vida.

O debate contará com a participação de eleitos de todas as forças partidárias com representação na Câmara Municipal de Benavente e terá lugar no Palácio do Infantado em Samora Correia.

________________

_____________________

_____________________