Águas do Ribatejo reabilita depósito de água do Rebocho com mais de 30 anos

11 Março 2021, 17:05 Não Por Redacção

A Águas do Ribatejo leva a cabo uma empreitada de reabilitação do depósito de água do Rebocho, construído há 31 anos pela Câmara Municipal de Coruche, adaptando um sistema alternativa, que irá permitir o abastecimento de água a cerca de 700 pessoas das localidades de Rebocho e Salgueirinha.

De acordo com a empresa, a empreitada de reabilitação do reservatório do Rebocho representa um investimento de 241.997,44 euros e inclui trabalhos ao nível de construção civil, como pinturas, e revestimentos, sendo também realizada uma substituição integral de equipamentos e instalações eléctricas.

O sistema alternativo de abastecimento, que ficará concluído esta sexta-feira, 12 de Março, será removido após a entrada em funcionamento do reservatório elevado reabilitado, numa solução idêntica à adotada em Foros de Almada, no concelho de Benavente, onde decorre uma intervenção semelhante a cargo da mesma empresa.

Este é mais um investimento da empresa no concelho de Coruche, onde construiu sete novas Estações de Tratamento de Água ETA, 11 novas captações e 12 novos reservatórios.  
Foram ainda construídas dezenas de quilómetros de novas condutas adutoras e redes de distribuição, garantindo uma cobertura superior a 90% da população com água de qualidade.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________