Actualizações da aplicação MyAqua aumentam funcionalidades e facilidades aos clientes

18 Maio 2022, 9:55 Não Por Redacção

A última actualização da aplicação MyAqua, lançada em Agosto de 2021 pela Águas do Ribatejo reforçou as funcionalidades da aplicação, com o objectivo de aumentar também as facilidades aos consumidores.

De acordo com a Águas do Ribatejo, a nova versão permite aceder à aplicação através da autenticação por impressão digital caso a versão do smartphone o permita, bem como permite solicitar a atribuição de tarifas especiais da Água como a Tarifa Social e a Tarifa Familiar sem se deslocar à Unidade de Atendimento.

Outra novidade é poder consultar o histórico do último ano de faturas, pagas ou por regularizar, e ainda ver as referências de pagamento.

A app apresenta-lhe ainda um espaço de resumo das leituras realizadas, comunicação de contagem do contador ou programação para receber alertas quando for aconselhável fornecer a leitura.

Na MyAQUA, que pode instalar de forma gratuita no seu smartphone, pode aderir à factura eletrónica e ao pagamento por débito direto com toda a comodidade e segurança, sendo que através dela pode também comunicar a existência de roturas, falhas e perturbações no abastecimento com toda a facilidade.

O QUE PODE FAZER EM myAQUA?

  • Dar leitura do contador com validação online
  • Consultar a data da última leitura efetuada pela empresa ou pelo cliente
  • Alterar/atualizar os dados do contrato (contactos, NIF, Nº habitantes)
  • Solicitar o acesso ao tarifário social ou família numerosa.
  • Receber alertas para comunicar a leitura, podendo personalizar a periodicidade (diária, semanal, mensal)
  • Comunicar faltas de água e anomalias
  • Fazer a gestão dos contratos, podendo gerir vários com o mesmo código
  • Ter acesso ao último ano de faturação
  • Verificar se existem faturas por regularizar
  • Aceder às referências para pagamento no multibanco
  • Aderir à fatura digital com envio por email
  • Aderir ao Débito Direto – SEPA
  • Comunicar problemas relacionados com qualidade da água, pressão, fugas de água, roturas na via pública, entre outros

Como aceder a myAQUA?

Basta ter um telemóvel, entrar na área das aplicações e instalar a myAQUA.

Para entrar na aplicação é necessário um registo com os seguintes dados:

  • Código de Entidade
  • Nº de Contribuinte
  • Email, para o qual serão enviados os códigos de acesso
  • Se já estiver registado no serviço Balcão Digital da AR, pode entrar na myAQUA, utilizando os mesmos códigos de acesso.

A myAQUAé mais uma ferramenta facilitadora para os clientes da Águas do Ribatejo cuja utilização permite preservar uma relação de proximidade com a empresa com poupança de tempo e deslocações às unidades de atendimento.

AÁguas do Ribatejo relembra ainda que irá manter em funcionamento todos os outros mecanismos de relacionamento com os seus clientes 24/24 horas, através do site, email, telefone e nas unidades de atendimento comercial em Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos, Samora Correia e Torres Novas.

Para mais informações visite a Águas do Ribatejo em www.aguasdoribatejo.com.

Contacte a sua empresa pelo telefone 263509400 (dias úteis das 09h00 às 18h00).

________________

_____________________

_____________________