Autoridade da Concorrência autoriza compra da Ambitrevo pela Veolia Portugal
24 Julho 2024, 11:04A Autoridade da Concorrência (AdC) deu ‘luz verde’ à compra da totalidade do capital da empresa Ambitrevo – Soluções Agrícolas e Ambientais pela Veolia Portugal, segundo informação publicada no seu ‘site’.
“Em 22 de julho de 2024, o Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência […] delibera adotar uma decisão de não oposição à operação de concentração […], uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional ou em parte substancial deste”, lê-se na nota da AdC.
A operação de concentração consiste na compra pela Veolia Portugal de 100% do capital social da Ambitrevo, assim como das participações detidas na Ambitrevo Investimentos.
Em 01 de julho deste ano, num comunicado enviado à agência Lusa, a Veolia Portugal anunciou ter chegado a acordo com a Ambitrevo para a aquisição de 100% do capital desta empresa, complementando o seu portefólio com novas soluções de circularidade de resíduos orgânicos.
A Ambitrevo atua há mais de uma década na área da gestão de resíduos orgânicos, nomeadamente através da valorização agrícola sustentável de fertilizantes e corretivos orgânicos para a agricultura, com uma marca própria, o Nutrifolium.
Em Coruche, construiu em 2010 o Centro Integrado de Valorização Orgânica (CIVO), uma unidade de compostagem apontada como sendo “de referência em Portugal” e onde são rececionados resíduos orgânicos não perigosos para incorporação no processo de compostagem, salienta.