Videoconsulta garante apoio a utentes sem médico de família de Azambuja
8 Julho 2024, 13:14 Não Por RedacçãoDepois de já ter implementado a medida com grande sucesso nos concelhos de Vila Franca de Xira, Alenquer e Benavente, a Unidade Local de Saúde do Estuário do Sado (ULS Estuário do Sado), implementou a medida no concelho de Azambuja.
De acordo com a unidade, desde o final do mês de junho que os utentes sem médico de família podem recorrer a esta modalidade.
Este tipologia de consulta não é mais que uma consulta realizada por vídeo chamada, com o utente a realizar uma consulta de enfermagem com acompanhamento personalizado por vários profissionais de saúde.
O objetivo da modalidade de videoconsulta é garantir resposta e permitir um acesso mais rápido a cuidados de saúde aos utentes sem médico de família atribuído.
Desde que iniciou a modalidade, na ULSETEJO, já se realizaram mais de 6.000 videoconsultas.
A ULS salienta ainda que no concelho de Arruda dos Vinhos este projeto não será implementado, pois muito em breve, e após intervenções diversas do Conselho de Administração da ULSETEJO, todos os utentes residentes em Arruda dos Vinhos terão médico de família, atingindo-se os 100% de cobertura da população com médico de família.