Ampliação do quartel não é prioridade para a direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Almeirim
11 Junho 2024, 17:13A requalificação e ampliação do quartel dos Bombeiros Voluntários de Almeirim está estudada, mas não é um dos projectos prioritários da Associação Humanitária, presidida pelo também presidente da Câmara, Pedro Ribeiro.
A intervenção foi uma das necessidades mais imediatas, notadas pelo comandante Telmo Ferreira, em entrevista concedida ao NS, e conta já com um estudo prévio para o projecto, que a orça perto do 1,5 milhões de euros, denotando que é um projecto futuro da direcção da AHBVA.
Com o aumento do número de efectivos, a entrada de mulheres no quadro da corporação, o aumento do número das equipas permanentes e das equipas de prevenção na época de incêndios, o quartel carece de mais espaço para criar, por exemplo, camaratas e balneários, explicou Telmo Ferreira na entrevista concedida ao NS.
Em declarações ao NS, Pedro Ribeiro afirmou que já foi adquirido o edifício contíguo ao quartel e que como as instalações somam mais de 40 anos, há possibilidade de aceder a fundos comunitários para proceder à obra.
O autarca explicou que os fundos comunitários actualmente disponíveis, estão a ser orientados “para a compra de equipamento e viaturas”.
Pedro Ribeiro explicou ainda que uma vez que o projecto está em desenvolvimento, quando houver a abertura de linhas de financiamento para a requalificação do quartel será mais fácil e rápido conseguir o dinheiro para fazer a obra.