Mãe e filha morrem em violenta colisão entre Mora e Pavia (com Fotos)
4 Março 2024, 9:09Duas mulheres, mãe e filha, com 77 e 55 anos, morreram ao início da manhã desta segunda-feira, 4 de março, numa violenta colisão ocorrida na EN 251, entre Mora e Pavia, junto à entrada para o Cromeleque das Fontainhas.
De acordo com o Comando Sub-Regional do Alentejo Central, o alerta para o acidente foi dado pelas 8 horas e para o local foram mobilizados meios dos Bombeiros Voluntários de Mora, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Évora, a ambulância de Suporte Imediato de Estremoz e a GNR, num total de 32 operacionais, apoiados por 12 viaturas.
À chegada dos meios de socorro as duas vítimas, que se encontravam encarceradas na viatura, estavam em paragem cardiorespiratória, que apesar das manobras não foi possível reverter, vindo os óbitos a ser declarados no local.
A terceira vítima do acidente, do sexo feminino com 27 anos de idade, foi transportada para o Hospital do Espírito Santo, em Évora, em estado crítico.
Durante as operações de socorro a via esteve totalmente encerrada ao trânsito, que circulou depois de forma alternada.
No local esteve o Núcleo de Investigação e Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) da GNR, que investiga agora as causas do acidente.