GNR e vizinhos salvam idosa de incêndio que desalojou família
29 Janeiro 2024, 14:17Uma família de quatro pessoas, entre elas uma idosa, ficou desalojada na sequência de um incêndio ocorrido na Rua 25 de Abril, nos Foros de Lagoiços, Couço, concelho de Coruche.
A pronta intervenção de dois militares da GNR do Posto do Couço, que acorreram ao local em viatura própria, e de dois vizinhos permitiu que a idosa que vive na habitação com o seu filho, nora e neta, saísse ilesa e tendo apenas sido assistida pelos bombeiros.
De acordo com vizinhos das vítimas, ao aperceberem-se do incêndio, que terá tido origem num ventilador que estava num dos quartos, os dois homens acorreram ao local e com mangueiras domésticas contiveram as chamas, enquanto os militares da GNR auxiliaram a idosa, bem como procederam a manobras de contenção das chamas, retirando botijas de gás e desligando o quadro elétrico, evitando assim que a habitação fosse totalmente tomada pelo fogo.
Devido ao fumo e água utilizada no combate às chamas a casa ficou inabitável, sendo a família realojada em casa de familiares.
De acordo com a Proteção Civil o alerta foi dado pelas 12.23 horas e para o local foram mobilizados os Bombeiros Municipais de Coruche com 7 operacionais, apoiados por três viaturas.
A GNR tomou conta da ocorrência.