Infraestruturas de Portugal intervém nas Estradas Nacionais de Coruche até março

18 Janeiro 2024, 8:38 Não Por João Dinis

A Infraestruturas de Portugal (IP) irá intervir até março nas Estradas Nacionais 251 e 114, no concelho de Coruche, com o objetivo de aumentar a segurança dos condutores e regularizar algumas situações, informou esta quarta-feira o Presidente da Câmara Municipal de Coruche, Francisco Oliveira.

De acordo com o autarca, a IP, que reuniu com o executivo municipal na última semana, além de realizar a intervenção no troço da Azervadinha (EN251) retirando o pavimento empedrado, substituindo-o por betuminoso, irá também intervir na entrada do Couço, local para onde está a desenvolver o projeto de uma rotunda.

Segundo anunciou o autarca, enquanto não é construída a rotunda, numa pretensão antiga do Município de Coruche e da Junta de Freguesia do Couço, a IP irá realizar uma intervenção que vise sobretudo a redução da velocidade na entrada da vila do Couço, bem como permita uma melhor entrada na Estrada Nacional.

Ainda na EN251 serão realizadas outras reparações, em locais que se encontram devidamente assinalados.

Francisco Oliveira referiu ainda que solicitou à IP que possa reforçar a sinalização no troço entre Coruche e Couço, de modo a alertar os condutores para os perigos existentes na estrada.

Outra das reparações anunciadas pela IP diz respeito ao Pontão da Agolada, na Estrada Nacional 114, que liga Coruche a Santarém, e onde o pavimento se encontra deformado e causa grande transtorno à passagem.

“Oxalá que as intervenções se concretizem no prazo prometido”, afirmou o autarca.

____________________