Manifestação em Santarém mostrou solidariedade ao povo palestiniano

10 Novembro 2023, 8:35 Não Por Redacção

Organizada pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), pela União dos Sindicatos de Santarém (USS/CGTP-IN) e pelo Movimento Democrático de Mulheres (MDM) teve lugar ao início da noite desta quarta-feira, 8 de novembro, junto ao W-Shopping, em Santarém, uma ação de de solidariedade com o povo palestiniano, que reuniu dezenas de pessoas.

Presente na concentração esteve uma representação do PCP, que refere que a grande questão a abordar é a necessidade de interromper o massacre em curso, bem como cessar os crimes de guerra, a hipocrisia e o cinismo associados a esta situação.
“Trata-se de uma questão incontornável que requer acção imediata”, salienta os comunistas, que acrescentam que temos um conflito com 75 anos de desenvolvimento, cuja principal responsabilidade reside no não cumprimento das resoluções das Nações Unidas por parte de Israel.
“Apesar de se tentar apresentar o conflito simplesmente como uma luta entre Israel e o Hamas, a realidade é que estamos a assistir a um massacre, uma brutalidade e uma desumanização que resultaram em milhares de mortes”, referem.

“O PCP reafirma o seu compromisso de tudo fazer para que se tomem medidas para parar a guerra, estabelecer um cessar-fogo imediato e finalmente concretizar a criação de um Estado palestiniano após 75 anos de espera.”

____________________