Parque do Gameiro pode ter praia fluvial oficializada

6 Dezembro 2021, 12:17 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Mora anunciou esta segunda-feira, a possibilidade do Parque Ecológico do Gameiro, que neste momento se encontra a ser alvo de um desassoreamento e limpeza do areal, vir a ser uma praia fluvial oficializada, a exemplo do que acontece com a Praia Fluvial do Sorraia, em Coruche.

O local embora utilizado frequentemente como praia, não tem ainda o registo da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), pelo que essa será uma pretensão da Câmara Municipal de Mora, de em parceria com a Associação de Regantes e Beneficiários do Vale do Sorraia (ARBVS), entidade que gere o açude do Gameiro.

Essa foi uma das ideias transmitidas pelo vereador Hugo Carreiras, em reunião realizada com a ARBVS, onde este demonstrou também a sua preocupação com a qualidade da água nas albufeiras do concelho.

Também a praça de jacintos de água, “cujo combate continua a ser de extrema importância para garantir a qualidade das águas de todo o Vale do Sorraia”, foi debatido neste encontro entre o município e a associação que gere grande parte dos canais de rega do Vale do Sorraia.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________