Vale do Sorraia com 18 novos casos e mais 2 óbitos nas últimas 24 horas

11 Novembro 2020, 22:21 Não Por Redacção

Os concelhos do Vale do Sorraia registaram mas últimas 24 horas, mais um significativo número de novos casos, 18 nos 4 concelhos, bem como mais 2 óbitos, em utentes afectos ao Lar da Santa Casa da Misericórdia de Coruche.

Os dois óbitos foram registados no Lar do Monte da Barca, propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Coruche, subindo assim para 8 o número de mortes no surto que infectou 63 utentes e 25 funcionárias da residência sénior de Coruche.
Além destes 2 óbitos, no concelho de Coruche foram ainda detectados mais 3 casos, o que sobe para 127 os casos activos, num total de 231 pessoas afectadas.

Em Mora, o Lar do Centro Social Paroquial de Nossa Senhora da Purificação, em Cabeção, registou mais 11 casos entre os utentes, o que faz com que existam agora 20 casos na residência, 17 utentes, 2 funcionárias e 1 dirigente da associação.

O concelho de Salvaterra de Magos registou hoje o seu primeiro caso num dos lares ilegais do concelho, o que está a alarmar as autoridades, que se encontram agora concentradas a tentar mitigar a situação, evitando que esta chegue à comunidade.
Hoje foram detectados mais 3 casos no concelho de Salvaterra de Magos, sendo agora 93 os casos activos, num total de 163 pessoas afectadas.

No concelho de Benavente registaram-se 14 doentes recuperados e somente 1 novo caso, o que começa a tranquilizar as equipas da Protecção Civil e da Saúde Pública em torno dos casos detectados na Igreja Maná de Samora Correia.
Ao dia de hoje estão confirmados 445 casos no concelho de Benavente, dos quais 326 se encontram recuperados. Existem 114 casos activos.

No Vale do Sorraia faleceram já 24 pessoas infectadas com o novo coronavírus, sendo que Coruche regista 14 óbitos, Benavente 5, Salvaterra de Magos 3 e Mora 2.

Em vigilância activa nos quatro concelhos estão cerca de 700 pessoas.

________________

_____________________

_____________________