Sobe para 20 o número de pessoas infectadas no Lar de Cabeção

11 Novembro 2020, 20:46 Não Por João Dinis

Subiu para 20 o número de pessoas infectadas no Lar do Centro Social Paroquial de Nossa Senhora da Purificação, em Cabeção, no concelho de Mora, que tem 40 utentes residentes e 23 funcionários.

Depois de no passado fim-de-semana terem sido detectados os primeiros 9 casos, entre utentes, funcionários e um elemento da Direcção, foram hoje confirmados mais 11 casos, revelou ao Notícias do Sorraia, o Presidente da Câmara Municipal de Mora, Luís Simão Matos.

Este surto terá surgido após uma utente ter sido transportada ao Hospital do Espírito Santo, em Évora, sendo-lhe detectada a infecção por coronavírus.

Ao dia de hoje estão assim confirmados 20 casos na instituição, 17 utentes, 2 funcionárias e um elemento da direcção da instituição, que é ligada à Igreja. Dos 20 casos afectos ao lar, um utente encontra-se internado em enfermaria, no Hospital de Évora, sendo que o elemento da Direcção se encontra no mesmo hospital, mas na unidade de cuidados intensivos.

Esta quinta-feira, 12 de Novembro, os utentes infectados, mas que não necessitem de tratamento hospitalar serão transferidos para a residência da Universidade de Évora.

________________

_____________________

_____________________