14 Escolas do Vale do Sorraia recebem bandeira verde. 9 delas em Coruche

12 Outubro 2021, 21:03 Não Por Redacção

Catorze escolas do Vale do Sorraia receberam esta terça-feira, a bandeira verde, como integrantes do projecto Eco-Escolas, um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE, que visa encorajar acções e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

Dos quatro concelhos do Vale do Sorraia, Coruche é o que mais estabelecimentos de ensino viu reconhecidos como ‘Escolas amigas do ambiente’ e onde se praticam boas práticas ambientais, com um total de 9 escolas com bandeira verde.

Em Coruche foram assim galardoadas a Creche da Azervadinha, as Escolas Básicas 1 de Coruche, Azervadinha e Erra, Escolas e Jardins de Infância de Branca, Lamarosa e Couço, Núcleo Escolar da Fajarda e Jardim de Infância da Quinta do Lago.

Em Benavente foram galardoados com a bandeira verde o CRIB e a EB1 das Acácias.

Salvaterra de Magos também possui duas escolas galardoadas, a Básica e Secundária de Salvaterra de Magos e a EB2/3 de Marinhais.

A Escola Básica e Secundária de Mora, cujo processo se encontra ainda a ser analisado pela ABAE, deverá em breve também receber a sua bandeira verde, a exemplo do que aconteceu anteriormente.

________________

_____________________

_____________________