Noite de vandalismo em Coruche. PJ investiga e já há uma pessoa detida (Com Fotos e Vídeo)

13 Outubro 2021, 9:27 Não Por João Dinis

A madrugada da última noite em Coruche, foi de sobressalto para a GNR e Bombeiros, com uma viatura alegadamente incendiada, um contentor e várias tentativas de fogo posto.

De acordo com o que o Notícias do Sorraia apurou, a primeira ocorrência, teve lugar minutos antes das 6 horas da manhã, com o alerta para um incêndio numa carrinha, estacionada no parque de junto à Avenida Luís de Camões.

Os moradores foram acordados por um camionista, que ao aperceber-se que uma viatura se encontrava a arder buzinou intensamente, até que alguém conseguisse chamar os bombeiros, que prontamente se deslocaram ao local, não conseguindo no entanto evitar que a viatura ficasse praticamente destruída.

Cerca de meia hora depois chegou o alerta para um incêndio num contentor, na Rua de Santo Atanázio, bem como para um foco de incêndio na Estrada Nacional 114-3.

Ao início da manhã, cerca das 8.30 horas foi também identificado um saco, que continha material incandescente, e que terá sido deixado no depósito de botijas de gás, nas bombas de combustível na Avenida Luís e Camões, sem que no entanto tenha provocado qualquer incêndio nas bombas de combustível.

A Guarda Nacional Republicana conseguiu deter uma mulher, com cerca de 70 anos, com alegados problemas mentais, sobre a qual recaem agora as suspeitas de poder ser a autora dos incêndios, encontrando-se no local a Polícia Judiciária a investigar as possíveis causas das ocorrências.


Vídeo: Autor identificado

________________

_____________________

_____________________