Despedida de quatro vereadores marca última reunião de câmara de Benavente

12 Outubro 2021, 15:39 Não Por João Dinis

A última reunião de câmara de Benavente, do actual mandato, ficou marcada pela despedida de quatro vereadores, que vão abandonar o executivo municipal após as últimas eleições legislativas, de 26 de Setembro.

Domingos Santos, vice-presidente do município, eleito pela CDU, é um dos eleitos que terminou a sua participação nos órgãos do município, despedindo-se de todos com um discurso emocionado e onde agradeceu a todos os que consigo trabalharam e o apoiaram.
Com uma palavra de enorme gratidão aos trabalhadores da Câmara Municipal de Benavente, Domingos Santos deixou ainda uma palavra de encorajamento a estes que são “mal pagos e sujeitos e trabalhar com uma folha salarial que está ultrapassada”, apelando ainda a que os autarcas que agora iniciam funções possam ter uma palavra na defesa dos direitos dos trabalhadores municipais.

Ricardo Oliveira (PSD) é outro dos autarcas que irá deixar o executivo municipal, ainda que continue na Assembleia Municipal. Na hora da despedida, deu destaque ao trabalho desenvolvido pela bancada do PSD no município e às propostas que conseguiram levar a bom porto, terminando o seu discurso com algumas críticas ao trabalho desenvolvido pela CDU na liderança do município, que no seu entender foi penalizado no resultado das últimas eleições, criticando também o que chamou de uma possível “geringonça invertida”, com a possível união entre a CDU e o PS.

O vereador eleito pelo Partido Socialista, e que entretanto se desvinculou do partido, terminando o mandato como independente, Pedro Pereira, assumiu alguma nostalgia no momento do adeus, deixando no ar a possibilidade de um regresso em 2025.
Pedro Pereira criticou ainda o PS e a aquela que foi a sua actuação, que no seu entendimento foi penalizada nas eleições. A possibilidade de um acordo entre a CDU e o PS foi também criticada pelo até aqui eleito no município.

Também a eleita pelo PS, Florbela Parracho se despediu dos eleitos e munícipes, deixando uma palavra especial a Domingos Santos.

Também os vereadores Catarina Vale e Hélio Justino (CDU), que vão continuar no próximo executivo, usaram da palavra de agradecimento a todos quantos permitiram a realização do seu trabalho nos últimos quatro anos.

Carlos Coutinho, Presidente que continuará em exercício para um último mandato, deixou também uma palavra aos eleitos que terminaram os seus mandatos, aproveitando também a ocasião para responder uma última vez às críticas da oposição, que considera injustas pois, no seu entender, a CDU tudo faz para colocar em prática as boas ideias para a população.
O autarca desejou a todos vos melhores sucessos profissionais e pessoais, deixando uma última palavra ao seu colega e amigo Domingos Santos, pessoa com que irá sempre contar.

________________

________________________