VMER de Santarém sofre acidente a caminho de emergência (Com Fotos)

25 Junho 2021, 12:41 Não Por João Dinis

Um acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira, 25 de Junho, na E.N. 114-3, junto às bombas de combustível da Fajarda, Coruche, envolveu a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Distrital de Santarém, quando esta se deslocava para uma emergência.

De acordo com relatos no local, o acidente, cujo alerta foi dado pelas 10.49 horas, aconteceu quando o condutor de um motociclo que seguia no sentido Coruche – Fajarda decidiu inverter a marcha, por razões que se encontram a ser apuradas pela Guarda Nacional Republicana.

Apesar do aviso sonoro, o condutor do veículo de duas rodas não se terá apercebido da presença da viatura médica, valendo a destreza da enfermeira que conduzia a VMER para evitar que o acidente tivesse maiores proporções, sobretudo para os ocupantes do veículo de emergência médica, que depois do embate ficaram imobilizados a cerca de 100 metros do local do embate.

Depois de ter socorrido uma pessoa em Coruche, a VMER deslocava-se para o Cartaxo, para onde foi accionada para socorrer um outro doente, sendo que a acção teve que ser continuada por outro veículo de emergência.

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) deslocou também para o local uma equipa, que procedeu à substituição da viatura do Hospital de Santarém, garantido assim a continuidade do socorro médico no sul do distrito de Santarém.

Do acidente resultaram apenas ferimentos leves no condutor do motociclo, que foi transportado ao Hospital Distrital de Santarém pelos Bombeiros Municipais de Coruche, que estiveram na ocorrência com 9 operacionais, apoiados por 3 viaturas.

________________

_____________________

_____________________