Barco roubado em Ponte Sor recuperado em Salvaterra de Magos

25 Junho 2021, 9:27 Não Por Redacção

Um barco e o respectivo atrelado, avaliados em cerca de 35 mil euros, que foi roubado de um armazém, numa propriedade em Ponte de Sor, foram recuperados pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Coruche no dia de ontem.

De acordo com a GNR o barco terá sido furtado na passada terça-feira, 22 de Junho, depois de os suspeitos terem efectuado “o arrombamento da vedação e do portão de uma propriedade para acederem a um armazém”, de modo a subtrair os bens.

Na sequência da investigação os militares do NIC de Coruche detiveram 1 homem de 35 anos, bem como identificaram três homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 34 e os 40 anos, residentes em Salvaterra de Magos, como sendo os responsáveis pelo roubo.

O homem de 35 anos tinha pendente um mandato judicial, para ser presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Benavente, por furto de dois motores de automóveis, na localidade de Samora Correia, pelo que foi detido, sendo que os restantes suspeitos possuem antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, furto, extorsão, sequestro e roubo com arma branca, roubo a posto de abastecimento de combustível, com recurso a arma de fogo.

Os bens recuperados foram devolvidos ao legítimo proprietário, sendo que os suspeitos foram constituídos arguidos, aguardando agora os trâmites do processo.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________