VisitChamusca vai atrair cibernautas para visitar a Chamusca (com Fotos)

8 Junho 2023, 22:04 Não Por João Dinis

O Município da Chamusca apresentou esta quinta-feira a nova plataforma – VisitChamusca, agregadora de todas as atrações turísticas do concelho, que tem como grande objetivo dar a conhecer o concelho aos cibernautas fazendo-os descobrir o território.

A apresentação decorreu integrada no Dia da Chamusca na Feira Nacional de Agricultura – Feira do Ribatejo, no CNEMA em Santarém, onde o Presidente da Câmara Municipal da Chamusca, Paulo Queimado, apresentou a plataforma, bem como um conjunto de ações que vão ser desenvolvidas com o objetivo de atrair visitantes para conhecer as maravilhas do concelho.

“Não temos grandes monumentos, mas temos a natureza e as nossas tradições”, afirmou Paulo Queimado que reconhece as maiores atrações turísticas do concelho são mesmo o seu território, e os “frutos” que este dá, como a gastronomia.

De acordo com o autarca, “no novo portal será possível descobrir os principais pontos turísticos de interesse, tradições, alojamentos e empresas de animação turística. Ao navegar no site é possível descobrir os principais pontos turísticos de interesse, tradições, alojamentos, entre outras informações de relevância para quem nos visita.”

Para além do VisitChamusca, o Município irá também lançar um conjunto de postais com imagens emblemáticas do concelho, que terão um QR code que permitirá o acesso direto à nova plataforma.

Além da apresentação da nova estratégia turística do concelho da Chamusca, o dia contou ainda com a apresentação de diversas associações do concelho, degustação de produtos locais e a promoção do território.

________________

_____________________

_____________________