Vale do Sorraia regista 45 ocorrências em 144 no distrito de Santarém. Chuva obrigou 17 pessoas a deixar a sua habitação

13 Dezembro 2022, 19:23 Não Por Redacção

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, actualizou às 19 horas o balanço da operação realizada nas últimas horas no auxílio à população afectada pelas chuvas que se abateram sobre o distrito de Santarém.

De acordo com David Lobato, Comandante Distrital de Santarém, no distrito foram identificadas 144 ocorrências, das quais 45 nos concelhos de Coruche, Salvaterra de Magos e Benavente.

Coruche com 20 ocorrências, foi o concelho mais afectado, seguido de Benavente com 13 intervenções e Salvaterra de Magos com 12, estando no total empenhados cerca de centena e meia de operacionais dos corpos de Bombeiros e agentes de Protecção Civil de cada um dos concelhos.

Segundo os dados avançados pelo Comandante distrital foram ainda deslocadas 17 pessoas, 14 delas em Coruche, 2 no Cartaxo e 1 em Rio Maior, não se registando ainda assim situações de maior gravidade ou que colocassem em risco a integridade física de qualquer um dos afectados.

A Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil volta a alertar a população para a situação que se irá verificar nas próximas horas, quer pela possibilidade de chuva, quer pela ocorrência de cheias, sobretudo nos rios Tejo e Sorraia.

_________________

____________________