Vacinação à Covid-19 dos maiores de 50 anos começa esta segunda-feira. Conheça os pontos de vacinação no Vale do Sorraia

Vacinação à Covid-19 dos maiores de 50 anos começa esta segunda-feira. Conheça os pontos de vacinação no Vale do Sorraia

7 Fevereiro 2021, 23:05 Não Por João Dinis

Os concelhos do Vale do Sorraia iniciam esta segunda-feira, 8 de Fevereiro, a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com mais de 50 anos que tenham patologias graves, como insuficiência cardíaca ou renal, doenças coronárias e respiratórias, ou de pessoas com mais de 80 anos, tendo todos os concelhos criado espaços próprios para o efeito.

Nos concelhos de Mora e Salvaterra de Magos a vacinação ocorrerá nos respectivos Centros de Saúde, sendo que em Coruche o Pavilhão Gimnodesportivo municipal (junto à praça de touros) foi devidamente adaptado para receber a vacinação e no concelho de Benavente, para já, está preparado o Centro Cultural de Samora Correia, sendo que o Centro Cultural de Benavente pode também vir a receber vacinação se assim entenderem as autoridades de saúde.

Para já será administrada a primeira dose da vacina da Pfizer, sendo que a segunda dose será dada 21 dias depois.

A convocatória para a vacinação será efectuada através de uma mensagem telefónica, recebida do número 2424, a que o utente terá que responder afirmativo.
Quem não tenha telemóvel será posteriormente contactado pela unidade de saúde, de modo a verificar se este deseja tomar ou não a vacina contra a Covid-19.