Utentes de Benavente convidam Presidente da República a conhecer situação da saúde na região

22 Novembro 2022, 21:08 Não Por Redacção

O Movimento de Utentes de Serviços Públicos (MUSP) e as Comissões de Utentes de Benavente, Alenquer, Azambuja, Vila Franca de Xira, vão convidar o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a visitar a região e verificar a situação em que se encontram as unidades de saúde primária dos concelhos.

O convite irá ser entregue esta quarta-feira, 23 de Novembro, pelas 17.30 horas, com uma delegação do MUSP a deslocar-se a Belém, onde entregará a missiva e o convite a Marcelo Rebelo de Sousa.

Um dos signatários do convite será Domingos Pereira, da Comissão de Utentes de Benavente, que tem sido o grande responsável pelas acções realizadas junto ao Centro de Saúde de Benavente, onde mais de 10 mil pessoas não têm médico de família atribuído e o Serviço de Atendimento Permanente (SAP) se encontra muitas vezes condicionado.

O MUSP estima que na região mais de 90 mil utentes não tenha médico de família, o que leva estes a considerar que a situação na região é dramática, não só pela falta de médicos, como também pela falta de condições dos Centros de Saúde.

Esta acção surge depois da realizada no passado dia 28 de Outubro, em que foi endereçada uma carta ao Primeiro-ministro, António Costa, que até ao momento não obteve resposta.

________________

_____________________

_____________________