Militar da GNR ferido para salvar mulher dentro de poço

22 Novembro 2022, 17:42 Não Por João Dinis

Um Guarda da GNR de Coruche ficou hoje ferido, na sequência de um resgate a uma mulher efectuado num poço, no Biscainho, concelho de Coruche.

Os militares receberam o alerta pelas 15.12 horas, desta terça-feira, 22 de Novembro, e de imediato a patrulha deslocou-se para o local, na EM515, que liga o Biscainho a Benavente.

Ao chegarem ao local, os militares depararam-se com uma mulher de 63 anos no fundo do poço da casa onde habita, no que aparentava ser uma tentativa de suicídio.

Ao aperceber-se do estado em que a mulher se encontrava, nervosa e a entrar em hipotermia, o Guarda, com 23 anos de idade, não teve dúvidas e entrou também no poço, com o objectivo de a auxiliar e manter à tona de água até à chegada dos meios dos Bombeiros Municipais de Coruche.

Os Bombeiros Municipais de Coruche procederam depois ao resgate das vítimas do fundo do poço, sendo ambas estabilizadas pela equipa médica da VMER do Hospital de Santarém.

Dado o estado de aparente hipotermia em que se encontrava, o militar foi transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira, sendo considerado vítima leve.

A mulher, em estado considerado grave, foi transportada para o Hospital de Santarém, com apoio médico.

No local estiveram 13 operacionais, apoiados por 5 viaturas, dos Bombeiros Municipais de Coruche, INEM e GNR.

________________

________________________